Demora no atendimento causa confusão no Hospital de Azambuja
Pessoas inconformadas com a demora no atendimento do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, no bairro Azambuja, deram início a um grande tumulto no interior do pronto socorro na manhã deste sábado (17). A reportagem da Rádio Cidade esteve presente para registrar o fato.
Segundo informações repassadas pelo técnico em enfermagem de plantão, a casa de saúde encontrava-se sem médicos, e que nada podia fazer para atender aquelas pessoas. Algumas delas, inclusive, esperavam desde as 19 horas de sexta-feira (16), e até as 7h30min de sábado, horário em que o médico supostamente assumiria plantão, ainda não tinham sido atendidas.
Áudio 1 - Relato by Rádio Cidade AM
Áudio 2 - Tumulto by Rádio Cidade AM
Com os nervos a flor da pele, em certo momento da manhã, iniciou-se uma discussão. De um lado, o atendente, exaltado e sem saber o que fazer para poder auxiliar os solicitantes. De outro, os que estavam desde muito antes à espera de ajuda médica. Dos dois lados, a grosseria se fez presente, talvez por desespero e última opção.
Em outro momento da discussão, o atendente ainda comentou que a culpa não seria dele. Ele completa que necessário se faz, uma sondagem ao Ministério Público, a fim de reivindicar mais médicos para o hospital. Finalizando, ainda segundo o técnico, as pessoas têm de entender que eles estão de mãos atadas com a situação, e que por conta do nervosismo,acaba sobrando tudo pra eles. Áudio 3 - Relato by Rádio Cidade AM
Colaboração: Wilson Schmidt Jr
Edição: Alain Rezini